Header Ads

Morador de Palmeiras é advertido pela Polícia Ambiental por realizar poda drástica em árvore

O morador responderá pelo crime ambiental - Foto: Reprodução / Palmeiras ON
Uma advertência foi aplicada pela Polícia Militar Ambiental a um morador de Santa Cruz das Palmeiras pela realização de poda drástica, sem autorização, em árvores da espécie arbôrea. O registro foi feito nesta quarta-feira (06).


O caso ocorreu após um inernauta denunciar em Grupo no Facebook, uma poda drástica de uma árvore  em frente a uma residência localizada na rua Juliana, no centro da Cidade. No endereço da localidade, policiais ambientais constataram a poda drástica de uma árvore da espécie arbôrea, feita sem autorização.

Diante dos fatos, foi elaborado auto de infração na modalidade advertência, em desfavor do morador, “por danificar por qualquer modo ou meio, árvore de logradouro público, incorrendo no disposto do artigo 56 da resolução SMA – 48/2014”. Bem como será apurada a responsabilidade penal com base no art. 49 da lei federal nº 9605/98.
O morador foi denunciado por um internauta em um grupo de Rede Social 
A Polícia Militar Ambiental orienta que toda pode de árvore localizada em logradouro público, bem como o corte e a supressão da mesma, necessita de autorização do órgão ambiental municipal, como a casa da agricultura ou o horto municipal.

Copyright © 2019, Toni Oliveira - Palmeiras ON. Todos os direitos reservados

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.