Header Ads

PF apreende R$ 30 mil em mercadorias desviadas por funcionário dos Correios

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Na última quarta-feira (16), a Polícia Federal do estado de Santa Catarina cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Florianópolis, na residência de um funcionário dos Correios, suspeito de ter desviado diversas mercadorias que estavam sob a responsabilidade da empresa pública de logística.


As encomendas, que compreendiam equipamentos eletrônicos, telefones celulares e outros bens, foram apuradas pelas investigações e estavam sendo anunciadas em aplicativos de comércio eletrônico, segundo o que consta no informativo da Polícia Federal. Alguns dos bens investigados já haviam sido comercializados, inclusive.
A Polícia chegou ao suspeito após a inquirição dos compradores dessas mercadorias, quando houve a suspeita que o funcionário dos Correios participava do esquema de desvio. Após os policiais cumprirem o mandado, foram apreendidas diversas mercadorias em posse do funcionário, em sua residência. Algumas delas ainda estavam em suas caixas originais, lacradas e com notas fiscais em nome dos destinatários verdadeiros. O valor total estimado de mercadorias apreendidas pela PF ultrapassa os R$ 30 mil.
Caso seja condenado pelo crime de peculato, que se aplica quando um funcionário público desvia ou se apropria de valores em razão do cargo público que exerce, o empregado dos Correios pode perder o direito ao cargo, além de ser condenado à reclusão de 2 a 12 anos e ter que arcar com multa. Ele não foi preso pois, segundo a PF, não houve flagrante.

Jornalismo Pirassununga On I Toni Oliveira


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.