Header Ads

Prefeito cassado Thiago de Oliveira tem recurso indeferido pelo TRE-SP

Justiça cassou o mandato do prefeito  Thiago de Oliveira PTB (Foto: Reprodução/Palmeiras On)

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo TRE-SP, negou, na tarde desta sexta-feira (27), o recurso da defesa do prefeito cassado Thiago de Oliveira (PTB), pelo pedido de encaminhamento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) . A defesa pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

recurso foi negado pelo  presidente e desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Thiago de Oliveira (PTB) e vice-prefeito Josias Rabelo Junior (PTB) foi cassada em fevereiro de 2017 por fraude na arrecadação de recursos nas eleições de 2016. 

Cassação
Cargo de prefeito foi ocupado pelo presidente da câmara a pedido do Tribunal Eleitoral ( Foto: Toni Oliveira / Palmeiras On )

O relator do recurso, o desembargador Federal Fábio Prieto, entendeu em sua decisão que o ex-prefeito infringiu a legislação e que a ocorrência do abuso do poder econômico desequilibrou a eleição de 2016.

O ex-prefeito Thiago de Oliveira entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em novembro, mas não foi atendido. Thiago perdeu os direitos políticos e fica inelegível por oito anos.

Nova eleição
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) autorizou, em sessão plenária no dia 16 segunda-feira, a realização de nova eleição no município de  Santa Cruz das Palmeiras no dia 3 de junho de 2018.

Curta a nossa Página: Palmeiras On

,Jornalismo Palmeiras On I Toni Oliveira
É proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.